quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ACARIENSE TRANSFORMA MATERIAL RECICLADO EM MÚSICA


Paus e Latas. Um pouco de tinta, crianças... Será que essa mistura pode dar certo? A resposta é sim! Crianças puderam participar de uma oficina diferente: criação de instrumentos musicais com material reciclado. Garrafas pet, latas e todo tipo de produto reciclado foram utilizados na confecção dos instrumentos. 



A atividade foi coordenada pelo acariense Jaeder Araújo, aluno do curso de Música e Doce Freire, do curso de Artes Visuais. A ideia da atividade é formar um grupo de percussão, utilizando apenas instrumentos feitos de material reciclado. na próxima visita, os ensaios começam pra valer.

fonte: Jardim Sustentável
Blog Eduardo Silva

NOTA DO BLOG: Que orgulho nós temos de saber que um jovem que fez parte de nossa Filarmônica se destaca hoje fora de nossa cidade com trabalhos de continuação a cultura musical. Jaeder esta cursando Bacharelado em Música pela UFRN e ministra cursos com materiais reciclados, mostrando que não se precisa de muita coisa para se fazer a arte da música. Parabéns Jaeder nós que fazermos a Filamônica nos orgulhamos por ter dado frutos que continuam disseminando a nossa cultura por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário