sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ACARIENSE ALUNO DA UFRN MOSTRA EXEMPLO DE RECICLAGEM USANDO A MÚSICA

Criatividade, cultura e cidadania pôde ser visto na oficina de percussão, ministrada no CCI, no município de Francisco Dantas, com a participação de jovens e adultos. A atividade foi realizada na última tarde do dia 25 de julho, e trabalhou na construção e criação de instrumentos musicais a base de materiais recicláveis. Os moradores puderam aprender a fazer os instrumentos, desde a escolha dos materiais, sendo a maioria de reciclados, até a confecção propriamente dita.

O palestrante Jaeder, aluno do curso de música da UFRN, disse que o trabalho é importante para relacionar os diversos grupos sociais presentes no município. “Esse tipo de ação, relacionada à música, aproxima a comunidade, pois eles podem ter acesso a uma ferramenta cultural de baixo custo. O objetivo desse trabalho é exatamente popularizar a relação das pessoas com os instrumentos musicais".

Para ele, o importante é manter essas pessoas em contato direto com a cultura. “Se pudermos fazer com que eles não deixem esse trabalho acabar, acredito que a nossa missão no município estará cumprida”, finalizou ele.


fonte: Blog do Nelder Medeiros

Um comentário:

  1. Parabéns ao Jaeder pelo trabalho, sempre acreditei que este jovem iria longe, ele é um orgulho para Acari e principalmente para a Filarmônica.

    ResponderExcluir